idinheiro

Comparador de cartão de crédito

Encontre o melhor cartão de crédito para o seu perfil!

Está em busca de um bom cartão de crédito? Pesquise pelos nomes que você tem curiosidade de conhecer mais a fundo. Para isso, basta selecionar o filtro que deseja. Assim, o buscador irá lhe mostrar os resultados de acordo com a pesquisa.

Clique em Solicitar Cartão para que você seja redirecionado à página de cadastro da instituição responsável pelo cadastro e produto.

Não conseguimos encontrar um cartao que atenda as especificações da sua pesquisa. Mas você pode refaze-la caso queira. Enquanto isso, deixamos à baixo algumas sugestões que podem se aproximar da sua busca.


Como funciona o cartão de crédito?

Em linhas gerais, o funcionamento é o seguinte: um banco (ou instituição financeira) estabelece um limite para cada cliente. Esse limite é individual e leva em consideração uma série de fatores, como dívidas em aberto ou outros contratos de crédito em aberto.

No início de cada fatura, a instituição “empresta” esse valor para que o cliente possa fazer compras conforme desejar, fisicamente ou online, à vista ou em parcelas. Ao final de um período que vai de 30 a 40 dias, é enviada uma fatura com o valor gasto, para que o cliente faça o pagamento.

Como escolher um bom cartão de crédito?

É importante olhar para aspectos como: anuidade cobrada, taxa de rotativo, taxa de parcelamento de fatura e demais juros condicionados ao atraso. O ideal é que o cliente gaste o mínimo possível com esse meio de pagamento.

Hoje em dia, inclusive, é possível ter um cartão de crédito de forma 100% gratuita, pagando apenas o que for usado nas faturas. Também é interessante olhar para os juros, optando pelo cartão que ofereça as melhores taxas do mercado.

Como aumentar o limite do meu cartão de crédito?

Hoje em dia, a principal forma de aumentar o limite do cartão é ao fazer um uso constante e consciente desse meio de pagamento. Por exemplo: se o banco te ofereceu R$ 1000 de limite e percebeu que todos os meses você chega perto de “estourá-lo”, provavelmente entenderá que o valor concebido já não é mais suficiente, sendo necessário um aumento.

Outra forma pode ser a solicitação de revisão do valor, juntamente com o envio de documentos que comprovam um aumento na sua renda ou maior capacidade de arcar com o valor a mais.

Existe um score mínimo para cartão de crédito?

Apesar do score de crédito ser uma pontuação importante na hora de receber uma boa proposta de crédito, não existe um valor específico capaz de garantir a aprovação ou não.

Isso porque cada instituição financeira trabalha com um perfil específico de “público ideal”, analisando fatores como renda, comportamento de compra, dívidas em aberto ou outros cartões de crédito contratados, por exemplo. Existem pessoas com o score próximo de 1000 com baixo limite de crédito, assim como pessoas com uma pontuação próxima de 500 com valores altos para gastar nesse meio de pagamento.

O que é a anuidade do cartão?

A anuidade é um valor cobrado pela emissora do cartão (bancos ou instituições financeiras) para custear a emissão e gerenciamento desse meio de pagamento. Ela pode ser cobrada à vista ou em 12 parcelas, nesse caso o pagamento é mensal. Hoje em dia, existem vários cartões de crédito sem anuidade, alternativas muito mais vantajosas para o consumidor. 

O que é a taxa de rotativo do cartão de crédito?

O crédito rotativo é cobrado quando o cliente não paga o valor total da fatura. Por exemplo, caso haja o pagamento mínimo, o valor que sobrou entra nesse tipo de cobrança, que é uma espécie de empréstimo com juros cobrados até que o valor seja quitado. Só é possível usar o crédito rotativo uma vez por mês.

O que é o parcelamento da fatura?

Caso o cliente não consiga pagar o valor integral da fatura, além de pagar o valor mínimo e deixar com que o restante entre no crédito rotativo, é possível optar pelo parcelamento. O valor devido, então, é dividido em parcelas, que terão juros cobrados junto com o valor devido.

Qual é o significado de cashback?

A palavra “cashback” vem do inglês e significa “dinheiro de volta”. No universo dos cartões e meios de pagamento em geral, trata-se de um recurso que permite que o cliente faça compras em estabelecimentos específicos e, após o pagamento, ganhe parte do valor gasto na sua conta-corrente ou como desconto na próxima fatura. 

O que é um programa de pontos do cartão de crédito?

Os programas de pontos do cartão são formas de fidelizar o cliente e oferecer recompensas na medida em que ele usa o meio de pagamento. Cada compra (ou valor gasto, a depender do programa) valerá uma quantidade específica de pontos, que podem ser trocados por passagens aéreas, hospedagens, aluguel de carros ou produtos/serviços do varejo de forma geral.

Como usar o cartão de crédito de forma consciente?

Em linhas gerais, é importante ter em mente que o limite do cartão de crédito não significa “dinheiro na conta”. Ou seja: por mais que o valor que aparece na tela do aplicativo possa parecer tentador, caso você não tenha dinheiro suficiente, não deve fazer uso desse recurso. É interessante separar uma porcentagem específica das finanças para gastos do cartão e tomar cuidado para que o orçamento não seja extrapolado.

Como o iDinheiro se posiciona em relação aos melhores cartões de crédito do mercado?

A equipe do iDinheiro se compromete em oferecer informações atualizadas e baseadas em fontes confiáveis sobre os principais cartões de crédito disponíveis no mercado. Analisamos questões como: valor da anuidade, presença (ou não) de juros abusivos, benefícios adicionais (cashback, pontos, fidelidade) e avaliação de consumidores.

Com a análise de especialistas, temos como objetivo oferecer boas recomendações alinhadas com o perfil de cliente do nosso leitor, esperando que ele encontre a melhor opção possível de acordo com suas preferências e necessidades individuais.  

  1. Qual o melhor cartão de crédito com anuidade?

    Atualmente, os melhores cartões de crédito com anuidade são aqueles emitidos nas bandeiras Black, Nanquim ou Infinite. Para escolher a opção que mais se enquadra com o seu perfil de consumo, vale a pena usar o nosso comparador.

  2. Qual cartão de crédito que aprova na hora?

    Bons nomes de cartões que aprovam rapidamente são o Digio, C6, Next e Santander SX. No entanto, o período de aprovação pode ser diferente de acordo com o cliente ou instituição financeira.

  3. Quais são os principais tipos de cartão atualmente?

    Hoje em dia, temos principalmente o cartão de crédito convencional, o cartão pré-pago, o cartão de débito e o cartão de crédito consignado.

  4. Quais são as principais bandeiras de cartão de crédito atualmente?

    Hoje em dia, as principais bandeiras de cartão de crédito no Brasil são: Mastercard, Visa, Elo e American Express.

  5. Quais são os melhores cartões de crédito para negativados?

    Hoje em dia, nomes que se destacam na categoria de cartão para negativado são os seguintes cartões consignados: Olé, Daycoval e Inter.

  6. O que é necessário para fazer um cartão de crédito?

    Atualmente, é muito fácil pedir um cartão de crédito. O cliente precisa ter um documento de identificação com foto, endereço (comprovante de residência) e, em alguns casos, comprovante de renda. No entanto, cartões mais básicos não exigem essa informação, apenas uma estimativa da renda mensal.

  7. Qual banco libera cartão de crédito com score baixo?

    Algumas boas opções para score baixo são o cartão Atacadão, Carrefour, Neon e Santander SX.

Nosso compromisso de garantir os interesses dos usuários do iDinheiro em 1º lugar está descrito em nosso Código Editorial.


Gana Internet S.A. – CNPJ : 37.675.515/0001-00